Criação de hortinha suspensa encanta alunos do 2º ano

Criação de hortinha suspensa encanta alunos do 2º ano

As turmas do 2º anos iniciaram um trabalho com dois importantes elementos naturais, fundamentais para a existência da vida e a sobrevivência dos seres no planeta: o solo e a água.

A atividade visou desenvolver nos alunos um olhar mais apurado sobre a importância de sua conservação, identificando seus diferentes usos e os impactos no cotidiano da cidade e do campo.

E para colocar em prática o aprendizado sobre o assunto, os alunos puderam ver de pertinho uma horta suspensa – toda produzida com material reciclado – e plantar sementinhas de cebolinha, salsa lisa, alface crespa e coentro.

Foi uma ótima oportunidade para as crianças estarem em contato com a natureza e valorizarem a alimentação saudável.