Programa Bilíngue

programa-bilingue

LET'S TALK IN ENGLISH!

Faça parte do nosso programa!

O Programa Bilíngue Evolução visa capacitar o aluno a desenvolver fluência em língua inglesa – integrando-a, de maneira efetiva, ao seu cotidiano – bem como autoconfiança ao falar o idioma e posicionamento crítico no mundo contemporâneo, em constante transformação.

Em parceria com a Cambridge University Press, com suporte de material didático e a oferta de quatro aulas semanais, o programa proporciona oportunidades de interação e expressão oral desde o primeiro dia de aula, pois se baseia em uma abordagem comunicativa, com enfoque na argumentação e resolução de problemas

O aluno inicia seus estudos ainda na Educação Infantil, precisamente no Infantil II, quando tem o primeiro contato com o inglês através de teatro, música, arte e contação de histórias. O foco central é despertar o interesse das crianças pelo idioma. Do Infantil III ao V, promove-se a oportunidade para o uso cotidiano da língua, por meio de vivências lúdicas e criativas.

Do 1° ao 5° ano, o aluno adentra outros domínios de comunicação e a sala de aula se torna um terreno fértil para momentos de descobertas, com o estímulo à expressão de opiniões e pontos de vista.  Nesses dois segmentos, as aulas acontecem dentro da carga horária regular.

Já nos Anos Finais, os alunos poderão adquirir ainda mais fluência e avançar em seus conhecimentos no idioma. Além de duas aulas semanais obrigatórias em seu turno regular, com a finalidade de adquirir as competências necessárias para a prova do ENEM, os alunos podem optar por fazer parte do Programa Bilíngue.

São dois encontros semanais de 1h30, cujo objetivo de aperfeiçoar a comunicação e o uso competente do inglês em situações sociais. Independente de qual série estão cursando, os alunos novatos realizam um teste de nivelamento, que avalia o nível de conhecimento em língua inglesa.