Pais e Alunos Prestadores

Olimpíadas do Conhecimento

São competições que tem como objetivo incentivar o espírito competitivo, o aprofundamento dos conteúdos e revelar novos talentos nas mais diversas áreas de conhecimento. As avaliações acontecem no formato teórico, prático e através de experimentos.
O Colégio Evolução compete nas Olimpíadas de Astronomia, Biologia, Física, Matemática e Robótica, engajando alunos do 6º ano do ensino fundamental II à 3ª série do ensino médio.

Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Com prova única, tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos e dos professores do Ensino Básico no ensino de Astronomia. Os melhores colocados visitam centros como o Inpe e ITA e são convidados a representar o país em provas internacionais.

Colégio Evolução nas Olimpíadas

Ensino Fundamental II: Vicente Castor (medalhista de prata) e Luiz da Costa Neto (medalhista de bronze)
Ensino Médio: Samuel Pereira (medalhista de prata), Júlia Martins (medalhista de prata), João Pedro Vasconcelos (medalhista de prata), Thiago Almeida (medalhista de ouro), Gabriella Fernandes (medalhista de ouro) e Gustavo Catão (medalhista de ouro)

Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQ Jr.)

Competição de Química voltada para alunos do 9º ano, realizada em duas fases no segundo semestre do ano. A prova cobrará o assunto do Ensino Médio para alunos do Fundamental. Ela classifica para a OBQ no ano seguinte. Olimpíada Brasileira de Química (OBQ)

Competição de Química para alunos do 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, realizada em 6 fases, sendo duas delas realizadas por outra competição, como a Olimpíada Brasileira de Química Junior (OBQJr) ou a Olimpíada de (Seu Estado) de Química, tendo sido premiado em alguma destas competições anteriormente à OBQ de um determinado ano. E, por ela, você poderá chegar às Olimpíadas Internacionais de Química!

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP)

Criada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, é a maior olimpíada estudantil do mundo, reunindo mais de 17 milhões de participantes de 99% dos municípios brasileiros. Em sua 13º edição, teve pela primeira vez a participação de alunos de escolas particulares. Além das provas premiadas com medalhas e menções honrosas, a OBMEP contribui para a melhoria do ensino por meio de cursos para alunos e professores, além do Portal da Matemática, onde há exercícios, vídeo aulas, desafios etc.

Olímpiada Pessoense de Matemática (OPM)

A OPM é uma competição regional dirigida aos alunos de escolas da Paraíba - da rede pública ou privada – que estejam cursando desde o 6° ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Colégio Evolução na OPM:

Ensino Fundamental II: Claudio Lucca (medalhista prata).

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

A OBB tem o objetivo de fomentar o interesse pela área, buscando talentos para futuramente desenvolver pesquisas de temas ligados à saúde pública. Oferece como prêmio um curso prático de uma semana no Instituto Butantã, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina, e seleciona estudantes para participarem de olimpíadas internacionais.

Olimpíada Brasileira de Física (OBF)

Realizada pela Sociedade Brasileira de Física, proporciona desafios aos estudantes de 8º ano à 3ª série do Ensino Médio em três fases de provas. Tem a finalidade de identificar estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Colégio Evolução na OBF:

João Victor Souza (medalhista de ouro).

Torneio Juvenil de Robótica (TJR)

O TJR busca promover a difusão e o desenvolvimento da robótica para estudantes em vários estados do Brasil. Tem abrangência nacional e as equipes de melhor desempenho classificam-se para o International Tournament of Robots (Torneio Nacional de Robôs).

Colégio Evolução no TJR:

Ensino Fundamental II: Raffael Cascudo; Victor Hugo Filho; Hugo Cordeiro; Heitor Valois (3º lugar).
Ensino Médio: Rafael Mello e Davi Madruga (3º lugar).

ITR International Tournament of Robots

Torneio Internacional de Robôs, é um evento gratuito de abrangência internacional. Em 2017, o Colégio Evolução garantiu o 3º lugar no torneio, com o robô Minotauro, no desafio cabo de guerra.

Colégio Evolução no ITR

Ensino Fundamental II: Raffael Cascudo; Victor Hugo, Hugo Cordeiro, Heitor Valois.