Biblioteca

As Bibliotecas do Colégio e Curso Evolução estão inseridas no processo educativo e servem de suporte para os programas de educação, integrando-se à escola como parte dinamizadora de toda ação educacional. Contamos com um vasto acervo composto aproximadamente de 6.000 (seis mil) documentos, compreendendo livros, periódicos, atlas, relatórios, boletins, anuários, catálogos, revistas, DVDs, CDs, VHS, de várias áreas do conhecimento, que tornam a experiência de aprender ainda mais rica e significativa.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de dois reais por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIAS
  • Claudia Negromonte e Lucineide Lima
FUNCIONAMENTO

07h às 18h (segunda a sexta)

Leitor(a) do Mês - Dezembro

JÚLIA DANTAS BEZERRA DE LIMA 2°ANO B - MANHÃ
Livro que mais gostou: SOU APENAS UMA CRIANÇA

Esta á a história de um garoto com síndrome de down, ela nos faz mergulhar na vida de um menino que apesar de parecer diferente, é apenas uma criança, com seus próprios desejos medos e expectativas. A história mostra as dificuldades que sua família passa e, por outro lado, a felicidade que o menino traz a todos. Ele mantém a família unida e torna todos mais fortes. Sua família sabe que tem um menino muito especial.