Biblioteca

As Bibliotecas do Colégio e Curso Evolução estão inseridas no processo educativo e servem de suporte para os programas de educação, integrando-se à escola como parte dinamizadora de toda ação educacional. Contamos com um vasto acervo composto aproximadamente de 6.000 (seis mil) documentos, compreendendo livros, periódicos, atlas, relatórios, boletins, anuários, catálogos, revistas, DVDs, CDs, VHS, de várias áreas do conhecimento, que tornam a experiência de aprender ainda mais rica e significativa.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de dois reais por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIAS
  • Claudia Negromonte e Lucineide Lima
FUNCIONAMENTO

das 07h00 às 18h00 (segunda a sexta)

Leitor(a) do Mês - Agosto

DAVI MACEDO FERNANDES DE AGUIAR 3º ano B - Manhã
Livro que mais gostou: VALTER VALENTE E PEDRO PREGUIÇA

O valentão da rua está disposto a arranjar mais uma briga. O preguiçoso, por sua vez, não quer ter muito trabalho com nada. Valter Valente e Pedro Preguiça se encontram e a confusão está pronta pra começar. Com um texto divertido e inteligente, Tânia Alexandre Martinelli conta a histórias desses dois meninos e de como pessoas aparentemente tão diferentes podem, no fim das contas, ter muita coisa em comum.