Biblioteca

As Bibliotecas do Colégio e Curso Evolução estão inseridas no processo educativo e servem de suporte para os programas de educação, integrando-se à escola como parte dinamizadora de toda ação educacional. Contamos com um vasto acervo composto aproximadamente de 6.000 (seis mil) documentos, compreendendo livros, periódicos, atlas, relatórios, boletins, anuários, catálogos, revistas, DVDs, CDs, VHS, de várias áreas do conhecimento, que tornam a experiência de aprender ainda mais rica e significativa.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de dois reais por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIAS
  • Claudia Negromonte e Lucineide Lima
FUNCIONAMENTO

das 07h00 às 18h00 (segunda a sexta)

Leitor(a) do Mês - Outubro

LUIZ MIGUEL DE OLIVEIRA LEITE 2°ANO D - TARDE
Livro que mais gostou: O SOLDADINHO DE CHUMBO

Esta é a história de amor entre dois brinquedos - um soldadinho de chumbo que tinha uma perna só e uma linda bailarina. O destino acaba por separá-los quando o dono do soldadinho o coloca na janela do quarto para 'proteger a casa do inimigo'. Um vento muito forte derruba o brinquedo, que acaba caindo no quintal e enfrentando várias peripécias para reencontrar sua amada. Cada livro desta coleção traz um conto clássico famoso no mundo todo, representado pelas personagens da Turma da Mônica.