Biblioteca

As Bibliotecas do Colégio e Curso Evolução estão inseridas no processo educativo e servem de suporte para os programas de educação, integrando-se à escola como parte dinamizadora de toda ação educacional. Contamos com um vasto acervo composto aproximadamente de 6.000 (seis mil) documentos, compreendendo livros, periódicos, atlas, relatórios, boletins, anuários, catálogos, revistas, DVDs, CDs, VHS, de várias áreas do conhecimento, que tornam a experiência de aprender ainda mais rica e significativa.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de dois reais por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIAS
  • Claudia Negromonte e Lucineide Lima
FUNCIONAMENTO

07h às 18h (segunda a sexta)

Leitor(a) do Mês - Fevereiro

ANA CLARA ARAÚJO DA COSTA OLIVEIRA 3°ANO F - TARDE
Livro que mais gostou: A Escolinha do Mar - Ruth Rocha

Na escola da dona Ostra, os professores são o dr. Camarão, o Peixe-Elétrico (que ensina a fazer foguetes) e o maestro Villa-Peixes. Os alunos não são apenas peixes, mas lulas e estrelas-do-mar, entre outros. Além das aulas diárias, uma vez por ano eles fazem um passeio pelo fundo do mar e aprendem coisas maravilhosas. Mas o fundo do mar também tem seus perigos, como o Tubarote, um tubarãozinho muito mal-educado, que acaba causando alguns problemas à viagem. Mas quer saber por que esse livro é tão legal? Porque atravessar suas páginas é como viajar pelo mundo submarino tendo a Ruth Rocha como guia da excursão. O que mais a gente pode querer?