Pais e Alunos Prestadores

Biblioteca

As Bibliotecas do Colégio e Curso Evolução estão inseridas no processo educativo e servem de suporte para os programas de educação, integrando-se à escola como parte dinamizadora de toda ação educacional. Contamos com um vasto acervo composto aproximadamente de 6.000 (seis mil) documentos, compreendendo livros, periódicos, atlas, relatórios, boletins, anuários, catálogos, revistas, DVDs, CDs, VHS, de várias áreas do conhecimento, que tornam a experiência de aprender ainda mais rica e significativa.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de dois reais por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Normas de uso dos computadores

A Internet é um suporte de informação;
A utilização é gratuita e deve ser usada exclusivamente para realizar pesquisa e outros fins pedagógicos;
O aluno deve reservar seu horário com antecedência nas bibliotecas e aguardar sua vez;
A pesquisa será feita no período contrário às aulas, para não atrapalhar o andamento das atividades em sala de aula;
Não podem ser consultados sites que tenham informações que possam sensibilizar, constranger ou prejudicar as pessoas e o Colégio;
Não devem ser utilizados redes sociais, bate-papo, tais como: Instagram, Twitter, Facebook, etc.;
O usuário será supervisionado através do terminal pelo funcionário responsável pela biblioteca, que poderá desconectá-lo caso não esteja cumprindo as regras estabelecidas pela Escola
O aluno não pode alterar as configurações dos computadores, instalar programas, baixar vídeos ou outros arquivos;
Somente o funcionário da Biblioteca deverá ligar, desligar ou reiniciar os computadores.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIAS
  • Claudia Negromonte e Lucineide Lima
FUNCIONAMENTO

das 07h00 às 18h00 (segunda a sexta)

Leitor(a) do mês

Rafaela Henriques Pimentel Freire 3º ano A - Manhã
Livro que mais gostou: "É meu! Não empresto!"

Emprestar brinquedos ou compartilhar o lanche com os amigos pode ser um sofrimento para algumas crianças. Mas, para conviver bem com os outros, precisamos ser generosos. A obra traz situações que mostram a importância da generosidade, além de sugestões para o trabalho em sala de aula e dicas para os pequenos.