Projeto Evomun realiza simulação de uma sessão da ONU

Projeto Evomun realiza simulação de uma sessão da ONU

Já imaginou estar diante de uma conferência da Organização das Nações Unidas, dialogando sobre questões importantes para cenário geopolítico mundial? Promover um pouco dessa experiência no Evolução é uma das propostas do Evomun, projeto realizado por alunos do Ensino Médio e ex-alunos da nossa escola.

O objetivo do evento é simular uma assembleia da ONU, onde os participantes assumem o papel de delegados dos países membros do órgão para analisar, buscar soluções e formar acordos acerca de temas de impacto na atualidade.

Na pauta, problemas reais como “A intervenção da indústria militar privada em guerras civis” e “O papel da tecnologia e comunicação na manutenção da paz e segurança” conduziram o debate, em dois dias de muita troca e conhecimento.

Além de aprenderem sobre resolução de conflitos, promoção da paz, conscientização sobre direitos humanos, segurança internacional e desenvolvimento sustentável, os alunos ainda potencializam habilidades, como oratória, poder de argumentação, pensamento crítico e trabalho em equipe.