Em dia de culinária, alunos do Infantil III preparam deliciosas receitas de família

26 de maio

As turmas do Infantil III participaram de uma atividade muito especial, cheia de aromas e sabores.

Acompanhando a sequência didática “Histórias de famílias”, os alunos vêm conhecendo muitos aspectos e características das suas famílias. Eles puderam compartilhar receitas de família na sala de aula e, após um sorteio, algumas delas puderam ser preparadas aqui na escola.

O intuito é trabalhar aspectos importantes do desenvolvimento infantil, como aperfeiçoamento das habilidades motoras, aguçar os sentidos por meio do toque, do olfato e do paladar, aprender sobre quantidades e medidas, ter noções de higiene na manipulação dos alimentos e praticar o trabalho em equipe.

As crianças botaram a mão na massa e ainda provaram biscoitinhos, pães de queijo e bolo de cenoura, feitos com todo amor, carinho e diversão.