Desvendando a Evolução Escrita: IV Mostra Cultural encanta famílias da Educação Infantil

18 de dezembro

Na Educação Infantil, a busca pelo conhecimento proporciona para as crianças experiências cheias de criatividade e aprendizado. E foi através de uma jornada fascinante pelo universo da escrita – desde a sua origem até evolução ao longo da história da humanidade – que os pequenos e seus familiares vivenciaram momentos inesquecíveis na IV Mostra Cultural Evolução.

Essa aventura culminou em uma espetacular exposição sobre o tema, com produções artísticas feitas pelos alunos: um mergulho sem precedentes, destacando os marcos fundamentais que moldaram a forma como nos comunicamos por meio da escrita. Desde as pinturas rupestres até as complexas formas de escrita das civilizações antigas, cada passo foi representado com detalhes surpreendentes.

Os familiares também prestigiaram apresentações musicais, onde as crianças puderam mostrar um pouco do que aprenderam nas aulas de musicalização, além de participar de dinâmicas interativas, como gincanas, jogos e atividades de “mão na massa”.

Foi um dia memorável, onde o passado e o presente se entrelaçaram de maneira mágica, deixando um legado duradouro nas mentes curiosas das crianças e em seus corações cheios de entusiasmo pelo aprendizado.