Aula de campo em Cabaceiras encanta turmas do 4º ano

Aula de campo em Cabaceiras encanta turmas do 4º ano

As turmas dos 4º ano participaram de uma aula de campo muito especial. Intitulada “Cabaceiras: contos, cantos e encantos da terra do Bode Rei”, a excursão teve como propósito ampliar as aprendizagens dos componentes de Geografia e Ciências a partir da observação e contato com o meio.

As crianças puderam conhecer a cidade a partir de suas rotas: Rota Histórica Cultural; Rota dos Lajedos e seu Ecoturismo e a Rota Cinematográfica (cenário de diversos filmes – dentre eles, o Auto da Compadecida – a cidade é conhecida como a”Roliúde Nordestina”).

Por meio de experiências práticas como essas, os alunos contextualizam conceitos, estimulam a curiosidade, proporcionam conexão com a natureza, desenvolvem uma cidadania ativa, ainda, quebram a rotina de um jeito leve e divertido.