Utilizando jujubas e palitos, alunos do Itinerário de Ciências da Natureza reproduzem molécula de DNA

6 de junho

É possível compreender a estrutura básica do DNA com criatividade e diversão? Claro que sim!

Na aula do Itinerário de Ciências da Natureza, as turmas da 2ª série foram desafiadas a construir um modelo da molécula de DNA utilizando jujubas coloridas e palitos de dente. O objetivo da atividade era ilustrar como as bases nitrogenadas se unem para formar as hélices da molécula.

Os alunos puderam discutir sobre a importância do DNA na genética e hereditariedade de forma prática, dinâmica, colaborativa e crítica.