Setembro Amarelo Evolução promove campanha de conscientização Sua Vida Importa

19 de setembro
Setembro Amarelo Evolução promove campanha de conscientização Sua Vida Importa

Falar de saúde mental na escola é fundamental para o bem-estar e desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. E o Setembro Amarelo é um movimento crucial falar sobre a prevenção do suicídio e como é possível fornecer apoio por meio de um diálogo aberto.

O Setor de Psicologia do Evolução – que trabalha durante todo o ano para acolher e orientar os nossos alunos – promoveu uma série de ações interventivas para sensibilizar toda a comunidade sobre a importância de debater sobre esse tema na campanha Sua Vida Importa!

O objetivo é fazer um alerta sobre as práticas nocivas dentro e fora da sala de aula e as implicações disso no cotidiano, criando uma conscientização com políticas anti-bullying, estímulo ao autoconhecimento, habilidades para resolução de conflitos, gerenciamento das emoções, etc.

Foi muito gratificante ver essa causa sendo abraçada com tanto respeito e engajamento!