O que esperar do Ensino Médio? Turmas do 9º ano são apresentadas à nova rotina

5 de setembro
O que esperar do Ensino Médio? Turmas do 9º ano são apresentadas à nova rotina

A transição do 9º ano para o Ensino Médio é um momento importante na vida escolar dos estudantes. Foi pensando em tranquilizar os alunos quanto aos desafios dessa próxima etapa que a equipe do Ensino Médio do Evolução preparou um momento muito divertido para apresentá-los à nova rotina.

Por meio de um espaço colaborativo, o objetivo do encontro foi integrá-los em uma grande roda de conversa, onde todos podiam tirar dúvidas, expressar pontos de vista e sugerir melhorias para o dia a dia na escola – por meio da escuta e acolhimento.

As turmas também puderam conhecer mais detalhes sobre projetos, serviços e simulados – além de diversas práticas que são fundamentais para verificar o desempenho e garantir a tão sonhada aprovação.

São iniciativas como essas que o processo de adaptação às mudanças acadêmicas e sociais são vivenciadas com mais autoconfiança e tranquilidade.