Itinerário “Fechando a conta” inicia projeto de reciclagem de papel

19 de maio
Itinerário "Fechando a conta" inicia projeto de reciclagem de papel

O Itinerário Formativo Fechando a Conta deu início a um projeto muito bacana sobre reciclagem de papel e geração de renda.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a festa de formatura, que acontecerá em 2024, as turmas do 1º ano estão desenvolvendo o Papelagem: promover a conscientização sobre o reaproveitamento de materiais no ambiente, por meio de ações sustentáveis em nossa escola.

Dentre as atividades do projeto, estão a distribuição de pontos de coleta por toda a nossa escola para receber os mais variados tipos de papel, como jornais, revistas, cartolinas, cartões, folhetos, folhas de caderno, etc.

Além da criação de um website, com todas as informações sobre o Papelagem, os alunos estão trabalhando para elaborar também uma página no Instagram.

Toda a renda será mantida em uma conta digital, onde eles poderão acompanhar os rendimentos mensais, aprofundando – também na prática – os conhecimentos sobre finanças e seus impactos positivos na vida cotidiana.