EVOFolia 2024 espalhou alegria no Miramar!

27 de fevereiro
EVOFolia 2024 espalhou alegria no Miramar!

Alegria, animação e muita diversão…

Essas foram as marcas deixadas pelo Carnaval do Colégio Evolução! Nas turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, tivemos um lindo bailinho, regado a muita serpentina, frevos e marchinhas e um mar de lindas fantasias.

Já os Anos Finais e o Ensino Médio exercitaram a criatividade em um intervalo especial, musical e muito feliz. A escola propôs o seguinte desafio: mesmo que o fardamento fosse obrigatório, como eles poderiam ser criativos com as pinturas e acessórios.

A celebração de uma data tão marcante em nossa cultura é um excelente convite para os alunos compreenderem melhor o que, muitas vezes, é visto apenas como uma festa: como essa data surgiu? O que levou o Brasil a abraçá-la tão fortemente? Como ela é celebrada em cada lugar desse país com dimensão continental?

O aprendizado foi muito especial e divertido. A ansiedade já está tomando conta para o que nos espera nos próximo ano!