Exposição – “O Museu Egípcio Itinerante”

10 de junho

O Colégio e Curso Evolução, levou os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio para uma viagem cultural no Shopping Guararapes, no Recife, acompanhados pelo professor Dinho Zambia e coordenadores,  com o intuito de visitar a exposição O Museu Egípcio Itinerante”, com um acervo de mais de 250 réplicas de importantes museus do mundo (Cairo, Alexandria, Louvre, Luxor, Londres, Berlim e Vaticano), feitas pelo artista plástico egípcio Essam Battal, que conta com sarcófagos, estátuas de deuses e faraós, além de objetos funerários e joias que retratam a história do Egito Antigo.

De forma tecnológica e inovadora, a exposição de Essam Battal dá vida aos seus objetos fazendo com que eles contem suas próprias histórias através de um espetáculo de som e luz. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de mergulhar nos costumes, crenças e conhecer mais sobre os feitos arquitetônicos e artísticos do país. Além disso, puderam assistir a uma aula dos costumes egípcios e a confecção dos papiros na antiguidade.