Exposição de Leonardo da Vinci

2 de setembro

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”

Leonardo da Vinci

O Colégio Evolução realizou, no dia 29 de agosto ( sábado), uma viagem cultural para a exposição que está percorrendo o Brasil. Da Vinci-A Exibição iniciou sua turnê brasileira por Belo Horizonte, passou por Fortaleza e desembarca agora na capital pernambucana, seguindo para Vitória do Espírito Santo.  Uma das maiores exposições mundiais sobre Leonardo da Vinci. Foi uma oportunidade única para nossos  alunos, que se beneficiarem com a história deste grande gênio da humanidade.

Além disso, eles presenciaram de perto abordagens pertinentes às questões do ENEM nas disciplinas de História da Arte, História, Física, Matemática, Geografia, Biologia e Literatura. A exposição contou com obras retratando toda a história de Leonardo da Vinci, pinturas, peças em madeiras e uma sala de robótica.

Toda a visita foi guiada pelo professor Dinho Zambia (Atualidades e História da Arte), professor Isaac( Literatura),acompanhados dos coordenadores, Matilde e Alessio.

E a comprovação dessa aula de campo foi unânime: Leonardo Da Vinci foi um homem à frente do seu tempo.