Consciência Ambiental

27 de setembro

Nossas aulas estão cada vez mais diversificadas. Desta vez o professor Dinho Zambia , trouxe como convidado o graduando em Ciências Agrárias(UFPB, Bananeiras), Lucas Matheus, para prestar esclarecimentos sobre a importância da consciência ambiental ao equilíbrio do ecossistema. O palestrante fez alusão à Degradação do Meio Ambiente, à Políticas Governamentais, à Sustentabilidade e Reciclagem, e à Fontes de Energias Alternativas. Como convidado especial, contamos com a presença do nosso professor de Biologia, Guilherme Stanford, que, junto ao professor Dinho, contribuiu de forma interdisciplinar nas abordagens das explanações apresentadas pelo palestrante.

No final, foi lançado o desafio do projeto de reflorestamento “Árvore dá Vida”. Esta ação se responsabilizará pela plantação e manutenção de uma muda de árvore (Ipê, por exemplo) por cada aluno concluinte do Ensino Médio, nas proximidades do Colégio, com placa de identificação, constando nome do colégio e alunos conscientes ambientais e responsáveis pelo projeto.

A palestra foi aplaudida com louvor por todos os alunos da 3ª série, que aprovaram de imediato o projeto de Reflorestamento “Árvore dá Vida”, sentindo-se enaltecidos pelo mérito de serem a primeira turma a participarem  de um programa para salvamento do planeta e da vida, mesmo que em pequena escala. Pois o importante é cada um fazer a sua parte. E, nós a estamos fazendo! Cada árvore plantada marcará o EVOLUÇÃO como uma escola preocupada não só com os conteúdos , mas com a consciência ambiental dos nossos alunos por um futuro com melhor qualidade de vida.