Aula da Saudade – 3ª série – Ensino Médio

30 de novembro

Após um convívio salutar de 3 anos, no ensino médio, chegamos ao final de mais uma etapa de conclusão do nosso curso. Para festejarmos  este acontecimento o Colégio Evolução, realizou no dia 23 de Novembro, (2ª feira) o Culto de Ação de Graças para os concluintes 2015, na Comunidade Maná às 20h, onde familiares, alunos, Coordenadores e Direção se reuniram para agradecer a Deus por este momento inesquecível. Tivemos a presença do Pastor Martinho e o Padre Francisco Coura. Foi uma cerimônia emocionante repleta de louvores e cantos.

No dia 25 de Novembro, (4ª feira), às 21h, no Chopp Time os alunos confraternizaram-se numa belíssima aula da saudade, fantasiados e transbordando alegria, junto aos professores homenageados. Dançaram ao som das bandas Hydjak, Dj Vitor Neiva e Forró  Bakana, até o sol raiar.

Aula da Saudade – 3ª série – Ensino Médio

25 de novembro

Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar… Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre…

Bob Marley

As celebrações de Ação de Graças é uma das partes mais emocionantes da formatura. A solenidade se baseia na tentativa de unificação de vários credos em uma mesma celebração. Dessa forma, foi realizado este momento de louvor e agradecimento na Comunidade Maná, no dia 18 de novembro, às 20:00h com a presença da direção, professores, alunos, pais e familiares. Foi conduzido pelo pastor Pedro Cordeiro e pelo irmão e professor Francisco Roberto Coura.

No dia seguinte, 4ª feira, aconteceu a Aula da Saudade. Momento este de grande emoção e como o próprio nome diz, é a aula da saudade, das lembranças do convívio durante todo o curso, das experiências aprendidas e trocadas com os colegas, professores, direção, funcionários, enfim, todos que fizeram parte de sua vida escolar. A cerimônia aconteceu no Popótamus, das 22:00h às 04:00h. Tudo foi muito emotivo, os alunos passaram um vídeo com retrospectiva dos momentos que marcaram sua passagem pela escola, fizeram homenagem aos professores e direção, aproveitando, para anunciarem o nome da turma que, desta vez homenageou o professor de História, José Arimatéa. Em seguida à cerimônia, foi o momento de descontração com um coquetel, e muita música. Passaram o restante da noite divertindo-se ao som das bandas Bereguedê e Toque de Samba. Assim terminaram a noite, envolvidos num clima de entusiasmo e muita alegria.