XIX Jogos Internos – 2013

XIX JOGOS INTERNOS

Tema: “O musical”

Já é tradição a abertura dos Jogos Internos do Evolução, seja pela temática (neste ano, os filmes musicais de Hollywood), seja pelo empenho dos professores, funcionários e alunos-desportistas que se “jogam da cabeça aos pés”, vestindo a camisa do Colégio Evolução.

Nesta 6ª feira (19/04), pontualmente, às 19:30h, diante de um público que ocupou todas as dependências do Clube Cabo Branco aplaudindo, entusiasticamente, todas as delegações do 6º ano do Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio, o professor Alessio Toni deu início à abertura dos Jogos Internos evocando a necessidade de inserir os desportes às demais disciplinas curriculares.

Foi quando apareceu em cena as líderes de torcida “Cheerleaders”, grupo do 7º ano coreografado pela professora Polyana Alves.

Aí seguiu-se o inesperado: num clima hollywoodiano o público ovacionou tanto na tela (“Cantando na chuva”, “O mágico de Oz”, “A noviça rebelde”, “Grease”, “Dirty Dancing”, “Chicago”, “Mudança de hábito”), como ao vivo, a atuação dos nossos alunos, num espetáculo alegre, vivo e tecnicamente perfeito. Todos os momentos intercalados por uma “Mary Poppins”, eletrizante.

Com o mesmo brio, sucederam-se momentos solenes: entrada das bandeiras e dos árbitros, o Hino Nacional e o acendimento da tocha olímpica.

Finalmente, num breve discurso a Diretora Pedagógica, Cida Azevedo, enfatizou a missão educacional do Colégio Evolução: transmitir com eficiência e competência os valores intelectuais, físicos e morais aos educandos. E, efusivamente, declarou abertos os XIX Jogos Internos Evolução.

Uma noite plena de escolaridade e ética, cujo sucesso se deve à diligência dos professores Rodrigo, Edigar, Jarrier e Cláudia, responsáveis pela Casa de Cultura Celso Peixoto.

Foram inesquecíveis, Edigar (professor) e Giovanna (9º ano), no número musical Mary Poppins e, sobretudo quando Giovanna, suspensa no ar, acendendo pirotecnicamente a tocha dos XIX Jogos Internos Evolução.

ABERTURA

Fonte: Evolução/Ana Carolina Rodrigues/Onacir Neto