Viagem Pedagógica – 8º anos

28 de setembro

No dia 21 de setembro as turmas dos 8º anos do Colégio e Curso Evolução, realizaram uma viagem pedagógica com o objetivo de conhecer a área de manguezal do município de Pitangui com orientação dos monitores da Escola das Dunas, onde os alunos puderam caminhar no manguezal e ficarem mais próximos da flora e fauna desta região.

Após almoço na lagoa de Pitangui, foi realizada uma trilha ecológica com o intuito de mostrar não só a diversidade nativa da vegetação, assim como de espécies animais encontradas no local, como a jibóia que todos puderam pegar.

O término da tarde foi de lazer nas dunas com tirolesa, esquibunda, passeio de buggy e vôlei.

No dia seguinte tivemos a oportunidade de fazer um city tour para conhecer o forte dos Três Reis Magos, barreira do inferno e o maior cajueiro do mundo situado na praia de Pirangi, município de Parnamirim.Terminamos nossa manhã na praia de Ponta Negra onde tivemos a oportunidade de visitar mais uma beleza Potiguar, o Morro do Careca.

O sucesso da viagem se deu através da participação e interesse dos alunos pela busca do saber e a integração do grupo.

Nós adoramos a viagem porque além de nos divertirmos bastante, aprendemos e tivemos experiências incríveis.”

Ana Flávia Ribeiro, Maria Beatriz Pires e Natalia Mello (8º ano B)

“Foi estranho a ida ao manguezal, mas a viagem foi inesquecível, pois além do aprendizado teve muita diversão.”

Bruna Madruga e Mario Fiúza (8º ano A)

“A viagem foi maravilhosa porque estava com meus amigos e foi meu aniversário.”

Maria Alice Rocha (8º ano C)

“Se a viagem fosse apenas para participar da trilha do manguezal já teria valido a pena.”

Bruno Barros (8º ano C)