Spelling Bee e Deletreando 2013

4 de setembro

Um dos diferenciais do currículo de nossa escola é a inclusão de Inglês e Espanhol como disciplinas obrigatórias, de modo a fomentar, em nossos alunos, o desenvolvimento de habilidades linguísticas em ambos idiomas, possibilitando-lhes o uso competente dos mesmos em situações acadêmicas e cotidianas.

Como forma de incentivar o prazer pelo estudo e inserir nossos alunos em atividades que envolvam desafio, ludicidade e cultura, o Colégio Evolução realizou, no último sábado, 31/08, um divertido concurso de soletração. Este ano, além da segunda edição do Spelling Bee (soletração em Inglês), o evento contou com o Deletreando, a versão do concurso em Espanhol.

A fase classificatória dos concursos aconteceu no início do mês, em de sala de aula, qualificando dois representantes por turma. No sábado, os alunos finalistas dos 6° e 7° Anos, muito bem preparados, tornaram a disputa eletrizante.

O júri, composto pela professora de Inglês Patrícia, pelo professor de Espanhol Javier Figueredo e pelos alunos Ian Félix (8° Ano C), Carolina Travassos (9° Ano A) e Rhaissa Martins (9° Ano A), avaliou os 16 finalistas nas diversas etapas que incluíam palavras de diferentes níveis de dificuldade.

A decisão da final do Spelling Bee ficou entre os alunos Winnifer Carlton (6° Ano B) e Savio Borges (7° Ano B). A disputa final do Deletreando, por sua vez, aconteceu entre os alunos Maria Clara Lacerda (6º ano B) e Roberto Paulino do (7° Ano B).

O Colégio Evolução parabeniza a todos os presentes que, como familiares, torcedores ou participantes, abrilhantaram uma deliciosa tarde de competição saudável, aprendizado e muita alegria.