Sábado de aprendizado e confraternização no litoral paraibano

26 de agosto

O último sábado, 24/08, foi um dia bastante especial para as turmas do 8° Ano do Ensino Fundamental ao 2° Ano do Ensino Médio. Acompanhados pelos professores Carlos Carvalho (Geografia), Gerlane Amaral (Geografia),  Edilson Marques (Biologia) e Sérgio Mala (Biologia) e equipe de apoio, formada por coordenadores e inspetores, formaram uma excursão rumo às belas praias do litoral sul de nosso estado.

A ideia era explorar os aspectos geográficos e a biodiversidade do local, estudados em sala de aula, de uma maneira divertida, a partir de uma trilha organizada pelos professores, que incluía pistas em inglês e espanhol, que deveriam ser traduzidas para indicar o próximo caminho a ser tomado.

Ao longo do trajeto, os alunos, divididos em cinco equipes, passaram por mangues,  decifraram pistas que os levavam a subidas e descidas de barrancos  escorregadios. Uma área riquíssima para o conhecimento de rochas, processos de intemperismo , erosão marinha, vegetação de pequeno, médio e grande porte, argilas coloridas e outros, que os conduziram até a praia de Coqueirinho.

A parada para o almoço e lazer aconteceu no Hotel Beach de Jacumã, onde todos comeram, tomaram picolé e puderam se divertir nas piscinas ou jogar bola.

No final da tarde, era hora de regressar a João Pessoa. Com camisetas personalizadas, outra grande equipe Evolução esperava o grupo nas areias da praia do Cabo Branco, para um encerramento em clima de luau, com um gostoso lanche e opções de entretenimento, como música, rodas de conversa e jogos.

Às 21h, os alunos encontraram seus familiares e, entusiasmados, contavam-lhes das experiências vivenciadas em um fantástico dia de muito aprendizado, aventuras e confraternização.