Projeto M.A.I.S. Evolução – 9° Ano

4 de dezembro

O Ensino Médio representa um marco na vida do adolescente. É uma fase de transição pontuada por significativas transformações que envolvem todos os aspectos do desenvolvimento do indivíduo. Ao mesmo tempo em que está relacionada à autonomia e conquista da liberdade, está atrelada a inseguranças geradas pela quebra de rotina. No meio deste misto de sentimentos, surge a preocupação com o futuro próximo, ambições e elaboração de projetos de vida que dependem de uma formação sólida para serem alcançados.

Para que nossos estudantes pudessem conhecer a dinâmica característica da 1ª Série do Ensino Médio, sua equipe e proposta pedagógicas, nossa escola desenvolveu o projeto M.A.I.S. Evolução, uma iniciativa elaborada especialmente para envolver alunos em uma série de ações pedagógicas que promovam a MATURIDADE, AUTONOMIA, fortalecimento da IDENTIDADE e da SOCIALIZAÇÃO. A ideia é minimizar os impactos que os períodos de transição que acontecem ao longo da vida escolar provocam e trabalhar as expectativas e emoções que fazem parte dele.

A primeira etapa do projeto constou de um dia de imersão no Ensino Médio, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de integração comandadas pelo grupo Imaginart, aulas com os professores do 1° Ano e recreio especial, onde puderam mostrar seus talentos musicais através de uma batalha de bandas. No segundo turno, a coordenação promoveu uma palestra com informações sobre o funcionamento do Ensino Médio, Enem e vestibulares, antecipando o clima de estudos tão próprio deste nível de ensino.

Fonte:Colégio Evolução