Projeto Consumo Consumismo 2014

10 de abril

Pelo segundo ano consecutivo, a professora de Geografia Michelle Guerra desenvolveu o projeto Consumo Consumismo, com os alunos do 6º Ano de nossa escola. O referido projeto consiste em colocar em pauta práticas sociais reais relacionadas ao comércio em todos os seus âmbitos – da elaboração de produtos à estratégias de venda, o que produzir, como vender, como conhecer o público consumidor, que preços estipular, margens de lucro e gastos, entre outros aspectos. Para tanto, as turmas foram incentivadas a criar seus próprios produtos e fazer o marketing de venda do mesmo, vivenciando noções de comércio. Após a elaboração, foi aberta uma grande feira na própria escola, onde houve a venda e compra das mercadorias confeccionadas. Para finalizar, os alunos fizeram um balanço de suas experiências e demonstraram a competência disciplinar desenvolvida ao longo da atividade.