OLHA O CARNAVAL AÍ, GENTE!

7 de março

A história do carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o “Entrudo”, uma festa de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Depois, surgiram os cordões e ranchos, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba. Afoxés, frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira. Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais foram incorporados à maior manifestação cultural do Brasil.

Vivenciar estas festividades, mesmo de forma descontraída, é promover a cultura popular e resgatar as tradições que fazem parte da história do nosso povo.  Foi com essa intenção que o Evolução entrou no clima carnavalesco durante os intervalos do Fundamental II e do Ensino Médio. Sob o comando da banda Unidos do Frevo, a escola se transformou em um animado baile. As turmas do de 9° Ano e 3ª Série do Ensino Médio abrilhantaram a festa, fantasiados de “Cafuçú”, em reverência ao tradicional bloco de João Pessoa.

Ao som de marchinhas e muito frevo no pé, os alunos, professores, Coordenação e Direção participaram animados e se renderam ao som da banda, caindo na folia, antecipando a alegria e descontração do Carnaval 2014.

Confira as fotos: