Leituras Dramatizadas

12 de junho

O teatro da Casa de Cultura recebeu nos dias 28 e 29 de maio e 01, 02, 09 e 10 de junho, as turmas de 8ºs e 9ºs anos para a apresentação da 3ª edição das Leituras Dramatizadas. Esse projeto é conduzido pelo Professor Rodrigo Paes de Literatura. Alunos de outras turmas do Fundamental II puderam apreciar “Dois Perdidos Numa Noite Suja” de Plínio Marcos, “Eles não usam black tie” de Gianfrancesco Guarnieri, “Comunidade do Arco-Íris”de Caio Fernando Abreu,  “O pagador de promessas” de Dias Gomes, “Deus lhe pague” de Joracy Camargo e “Última Instância” de Carlos Queiroz Telles – apresentados pelos 8ºs anos. Para os 9ºs anos os textos escolhidos para as leituras dramatizadas foram “A Feira”, “Festa do Rosário” e “Fogo Fátuo” todos da dramaturga e escritora Lourdes Ramalho, autora também de “O Novo Prometeu” que será encenado em outubro no VII Sarau Poético.