Laboratório de Ciências: 6° Ano usa a criatividade para representar o Sistema Solar

11 de abril

Ensinar os alunos sobre o Sistema Solar envolve dar a eles informações sobre o sol, a lua, os planetas, os asteroides e os cometas. Há uma variedade de livros que podem proporcionar aos alunos uma visão geral sobre o tema, mas envolvê-los em atividades manuais é, certamente, a melhor maneira de ensinar sobre o espaço.

Sendo assim, os alunos do 6° Ano participaram de uma aula prática, em que, divididos em grupos, construíram um modelo do Sistema Solar utilizando placas de isopor, massas de modelar, tintas, palitos de madeira e muita criatividade. Através dessa construção, as habilidades de reconhecimento das características dos planetas e organização do Sistema Solar são reforçadas e conduzem o aluno a um aprendizado mais significativo da teoria vista em sala de aula.

Texto: Professor Leandro Oliveira