III Feira das Profissões Evolução

23 de agosto

No último sábado, dia 17/08, o Colégio Evolução abriu suas portas para que diversas instituições de Ensino Superior pudessem expor suas ofertas de carreiras universitárias. Trata-se da terceira edição da Feira das Profissões Evolução, evento já consagrado no calendário de nossa escola que, este ano, contou com a presença da UFPB, UNIPÊ, FPB, UEPB, FAMENE e FACENE.

O objetivo desta iniciativa é possibilitar aos nossos alunos o contato com professores, profissionais e estudantes dos mais variados cursos, fornecendo-lhes mais subsídios para que elejam aquele a que desejam ingressar.

A escolha da profissão a seguir é uma decisão importante na vida dos jovens e é normal que se sintam inseguros. Normalmente, têm apenas noções sobre as muitas profissões existentes no mercado e a proposta da escola, ao oferecer este momento, é abrir um leque de oportunidades que os permita conhecer um pouco mais sobre as áreas de atuação e perfis exigidos pelo mundo do trabalho atualmente.

O evento, que reuniu alunos do 9º Ano do Fundamental e Ensino Médio, foi noticiado pela TV Cabo Branco, filiada da Globo na Paraíba, que destacou a importância deste tipo de ação como ferramenta fundamental no momento crucial da vida dos adolescentes.

Confira reportagem!