III Café Literário

3 de junho

O III CAFÉ LITERÁRIO que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho envolveu os alunos do Fundamental II, trouxe para a Casa de Cultura da nossa escola, o escritor JOSÉ LINS DO RÊGO. Durante três dias nossos alunos mergulharam fundo no universo do escritor através desse evento idealizado pela Profª Jussiana Ferreira. Através da narrativa fácil, o autor nos leva a um momento importante de nossa história, o ciclo da cana-de açúcar, os engenhos, a vida nas cidades daquela época. Através de um clima descontraído os alunos puderam interagir com os fantoches de Verônica Maia Carvalho e ouvir a interessante palestra de Iranilson, escritor de livro didático sobre José Lins do Rêgo. A galerinha pode conhecer um pouco mais da vida e da obra do autor de “Menino de Engenho”, “O Moleque Ricardo”, “Fogo Morto”, “Flamengo é Puro Amor”, entre tantas outras obras fantásticas. A Exposição com as produções artísticas e literárias dos alunos poderão ser vistas na Casa de Cultura de nossa escola durante o mês de junho. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo projeto!