II Feira das Profissões Evolução

28 de maio

Conhecer com mais detalhes as inúmeras opções de carreira profissional, quando ainda se está no Ensino Médio, é uma experiência extremamente rica e positiva, pois, muitas vezes, ajuda o estudante a fazer a escolha mais adequada ao seu perfil. Foi justamente com o intuito de apoiar os jovens nesse momento tão importante que o Colégio Evolução realizou sua II FEIRA DAS PROFISSÕES, no último sábado, dia 26 de maio. A feira contou com a participação de várias instituições de Ensino Superior: STA. EMÍLIA DE RODAT, UNIPÊ, FACENE/FAMENE, UEPB, MAURÍCIO DE NASSAU, que realizaram uma amostra de cursos como Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Radiologia, Estética e Cosmética, Psicologia, Segurança do Trabalho, Ciências da Computação, Relações Internacionais, Direito, Design de Moda e Tecnologia em Sistema para Internet.

O evento reuniu alunos do 9º Ano do Fundamental e Ensino Médio, interessados em saber mais sobre as carreiras em que sonham ingressar. A escolha da profissão a seguir é uma decisão importante na vida dos jovens e é normal que se sintam inseguros. Normalmente, têm apenas noções sobre as muitas profissões existentes no mercado e a proposta da escola, ao oferecer este momento, é abrir um leque de oportunidades que os permita conhecer um pouco mais sobre as áreas de atuação e perfis exigidos pelo mundo do trabalho atualmente.

Na ocasião, os visitantes puderam esclarecer suas dúvidas, visitando os stands, lançando perguntas, mantendo contato com profissionais e estudantes dos cursos apresentados. Nossos alunos interagiram e participaram das oficinas oferecidas por alguns cursos, que ofereceram subsídios para suas escolhas.

Nas avaliações feitas entre os estudantes que estiveram presentes, muitos elogios foram feitos às atividades oferecidas. Alguns relataram ter esclarecido dúvidas acerca da profissão já escolhida e muitos tiveram  interesse por outras profissões até então desconhecidas ou desconsideradas.

O Colégio Evolução agradece a presença de todas as instituições que nos prestaram seus serviços, tornando possível a realização deste momento ímpar na formação dos nossos jovens estudantes.

Fonte: Colégio Evolução