GINCANA DA SAÚDE – 8º anos

24 de setembro

Tendo como objetivo desenvolver no aluno a capacidade de avaliar sua coordenação motora, no que se refere ao equilíbrio, habilidades competitivas de distância e reflexo condicionado, os professores de Biologia e Educação Física, sob a supervisão da Coordenação, elaboraram uma aula interdisciplinar em forma de gincana, na qual os alunos tiveram não só a oportunidade de competir, mas também de avaliar seu próprio condicionamento físico alusivo à capacidade respiratória, cardiovascular e neuromotora, reforçando e fixando os conteúdos trabalhados nas aulas de Biologia – Sistema Respiratório e Cardiovascular, Ossos e Músculos. As brincadeiras executadas na gincana foram cabo de guerra, corrida do ovo na colher, corrida do saco e estourar a bexiga. Após as atividades, foram utilizados o medidor de pressão e o estetoscópio, dando aos alunos a oportunidade de verificar a pressão e os batimentos cardíacos uns dos outros.

O saldo de tudo isso: muito aprendizado e diversão!

Texto: Edilson Marques