Fundamental II comemora “El día de la Hispanidad”

12 de novembro

No dia 05 de novembro, foi comemorado em nossa escola “El día de la Hispanidad” , uma festa das culturas hispano-americanas , que celebra o descobrimento da América por parte dos espanhóis,  em outubro de 1492.

A festa, comandada pelos professores de Espanhol Javier e Luis Humberto, teve a participação das turmas de 8° e 9° Anos, que apresentaram para os pais e demais alunos, a história do descobrimento da América em forma de comédia dramatizada. Houve, ainda, sitcoms com o tema “Falsos Amigos” (palavras heterossemânticas – têm a mesma escrita em Português e Espanhol, mas possuem significados diferentes para cada idioma), divertindo a plateia com as situações representadas. Danças típicas da cultura hispano-americana, como o merengue e o tango, foram coreografadas pelas alunas e alfajores foram degustados por todos, levando os presentes a conhecer um pouco mais das culturas retratadas.

Ao final da atividade, os professores sortearam livros paradidáticos em Espanhol, dicionários, livros de gramática entre outros materiais, com o objetivo de aproximar o público à língua e aos costumes dos países hispano-americanos.