Festa Junina do 6° e 7° Ano em clima de quermesse

5 de junho

Uma das coisas mais divertidas e características das festas juninas são as barracas de jogos típicos, onde os vencedores recebem prendas. A diversão fica por conta dos próprios desafios, como o tiro ao alvo, pescaria, touro mecânico e pau de sebo.

Para resgatar esta tradição, foi montada uma grande quermesse em nossa escola, para festejar o São João das turmas de 6º e 7º Ano. No dia 01/06, os alunos, professores e coordenadores vestiram-se de matutos e brincaram, comeram comidas típicas, dançaram forró e participaram de uma quadrilha pra lá de animada. O concurso de forró, as bandeirinhas, balões e o milho verde trouxeram os elementos do folclore sertanejo, colorindo a festa com os tons da cultura nordestina.

Fonte: Colégio Evolução