Ética em situações de lazer

9 de abril

Os momentos de descanso e lazer também são uma ótima oportunidade para exercitar valores como respeito, obediência a regras, cuidado com as pessoas e com os lugares. Este foi um dos temas trabalhados com os alunos do 6° Ano, durante as aulas de Filosofia, onde discutiu-se a importância do lazer em família e de como fazer com que estes momentos sejam mais frequentes e prazerosos.

Para que os alunos pudessem vivenciar os valores e conceitos discutidos, a professora Niani pediu-lhes que trouxessem para a escola jogos de tabuleiro, uma excelente ferramenta para trabalhar a importância das regras, a ética, as tarefas grupais, a disciplina, a inclusão e a diversão. Reunidos em pequenos grupos, os alunos brincaram sob o olhar atento da professora, que fez os ajustes necessários e propôs reflexões sobre os comportamentos observados, levando-os a aprender a agir de acordo com os valores trabalhados nas diversas situações de lazer de que participam, dentro e fora da escola.