Discutindo Segurança na Internet – Ciclo de Palestras

11 de março

Na era da tecnologia, a preocupação dos pais sobre o uso seguro da internet pelos seus filhos é crescente. Debater posturas e estratégias a esse respeito é de fundamental importância para que os jovens possam aproveitar os benefícios e oportunidades que a rede oferece para todas as idades.

Cientes da necessidade de envolver família e escola em discussões sobre esta temática, o Colégio Evolução, em parceria com a Promotoria da Infância e da Juventude, realizou um ciclo de palestras para pais, alunos e professores com o psicólogo Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet, entidade de referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na Internet.

No dia 17/02, Rodrigo Nejm e os promotores da infância e da juventude Dr. Alley Escorel e Dra. Soraia Escorel conversaram sobre o tema com crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, em três palestras realizadas na quadra de nossa escola, discutindo posturas e possibilidades do uso seguro das redes sociais e demais plataformas e serviços oferecidos pela rede.

À noite, foi o momento de orientar pais e educadores. No auditório do Hotel Ouro Branco, os palestrantes colocaram em pauta a seguinte questão: Em tempos de redes sociais e intensa exposição, como abordar o tema sobre segurança na internet com crianças, jovens e adolescentes?

Iniciativas como a do Colégio Evolução reforçam a ideia de que somente com o fortalecimento da relação pais, alunos e escola, cada um colaborando dentro de sua competência, haverá resultados positivos para coibir as manifestações de violência dentro e fora da escola, valorizando a vida em sociedade real ou virtual pautada no respeito, na ética e na cidadania.