Consumo Sustentável

5 de junho

O consumo sustentável é um conjunto de práticas relacionadas à aquisição de produtos e serviços que visam diminuir ou até mesmo eliminar os impactos ao meio ambiente. São atitudes positivas que preservam os recursos naturais, mantendo o equilíbrio ecológico em nosso planeta e estão relacionadas à diminuição da poluição, incentivo à reciclagem e eliminação do desperdício.

Durante as aulas da professora Niani, de Filosofia, os alunos do 7° Ano discutiram formas de adotar tais práticas no cotidiano, de modo que possam implementar mudanças significativas frente ao meio ambiente. Para tanto, pesquisaram e produziram novos objetos a partir de materiais reciclados, assim como elaboraram receitas reaproveitando alimentos que seriam descartados, fazendo valer a ideia de que, com criatividade e compromisso e consciência ambiental, a sustentabilidade é possível.