Concurso Tabela Periódica

8 de novembro

A tabela periódica surgiu para agrupar os elementos que têm propriedades químicas e físicas semelhantes, ou seja, organiza os metais, semimetais, não metais, gases nobres, dentre outros, em grupos divididos de forma a facilitar sua localização. Através da tabela periódica, podemos saber sobre a massa e número atômicos e distribuição eletrônica dos átomos, sem falar das propriedades periódicas que são usadas para relacionar as propriedades dos elementos com suas estruturas.

Nas aulas de Química, os alunos do 8º Ano foram levados a elaborar suas próprias tabelas, usando criatividade e versatilidade, de forma a compreender e conhecer melhor sua organização e função. Após a construção e apresentação de seus trabalhos, os alunos do Ensino Fundamental II votaram na tabela de sua preferência.

Em 2011, a tabela vencedora foi a “Las Periódicas”, elaborada pelas alunas Beatriz Moura, Camila Cilbene, Letícia Simões, Natália Sousa e Rayanne Alessandra, do 8º ano C. Em segundo lugar, ficou a tabela “Wallyboy” do aluno João Henrique do 8º D. Confira as fotos e escolha, você também, a produção mais criativa e inovadora.