Aula de História 7º Anos

4 de junho

Durante este bimestre, os alunos dos 7º anos estudaram sobre os povos do oriente nas aulas de História. Todos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os árabes, chineses e africanos no contexto dos séculos VII ao XIV.

Visando conectar o conteúdo aprendido em sala de aula com a realidade do aluno, foram desenvolvidos seminários sobre essas regiões, com o objetivo de aprender um pouco mais da sua cultura antiga e atual. O enfoque principal foi dado às religiões Budista e Islâmica, bem como suas vestimentas e culinária. Também foi enfatizada a relação destas com o Brasil, pois, muitas vezes os pratos árabes e chineses são recriados pelos brasileiros e ganham sabores e temperos diferentes dos originais. Já os pratos da cozinha baiana possuem origem ou forte influência africana.

Finalizando esta atividade, as turmas realizaram um lanche coletivo, com  pratos típicos dos povos estudados, tornando dessa forma o aprendizado mais rico e dinâmico.

Fonte: Professora Alana Cruz