Aula de campo de História – 7°anos

20 de agosto

No dia 05 de agosto deste ano, a nossa capital João Pessoa completou 427 anos e os alunos do 7º anos tiveram a oportunidade de fazer um City Tour para conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade que vai adquirindo novas formas e ficando ainda mais bela.

Cartão postal da cidade,o Parque Sólon de Lucena foi e é passagem obrigatória de moradores e turistas. Assim é João Pessoa, cidade das acácias, dos ipês roxo e amarelo, segunda mais verde do mundo, terceira mais antiga do Brasil, lugar onde o sol nasce primeiro, Ponto mais Oriental das Américas, enfim, independe do apelido, ela segue imponente.

Para os alunos do 7º anos, conhecer onde começou sua história, seus pontos turísticos, sua beleza, seus problemas e principalmente aprender como preservá-la foi um grande aprendizado.

Além de todo conhecimento adquirido, os alunos ainda se deliciaram com a comida regional paraibana do restaurante Mangai e com o belíssimo visual do Por do Sol da praia do Jacaré.

Fonte: Colégio Evolução