Argila, isopor e criatividade: representando a topografia da América Latina

4 de junho

No decorrer do II Bimestre, os alunos do 8º Ano conheceram as unidades de relevo da América Latina e sua influência em outros aspectos geográficos como o clima, a vegetação,a densidade populacional, a economia e a cultura. Além da identificação de paisagens e seus elementos, da leitura e confecção de mapas, da operacionalização de conceitos relacionados ao tema e das discussões em sala de aula, as turmas construíram maquetes. A ideia era usar argila, massa de modelar, papel e isopor  para representar, tridimensionalmente, a topografia da região.

A atividade permitiu aos alunos sedimentar o conhecimento construído através do uso de diversas linguagens e expressões, levando-os ao domínio do conteúdo e à diversidade cognitiva e sinestésica.

Fonte: Professora Maria Gerlane