Alunos dos 8º anos brilham no palco da Casa de Cultura

19 de setembro

O palco montado na casa de Cultura Celso Peixoto ganhou um brilho especial no dia 13 de setembro com a exibição dos talentos de alunos Evolução. A atividade foi coordenada pela professora Jussiana Ferreira com o intuito de sedimentar o gênero estudado, texto teatral.

Adoção foi o tema central das peças teatrais apresentadas pelos alunos dos 8º anos. Tema que foi discutido nas aulas de Oficina de Redação, por meio de exibição de reportagens e textos que serviram de subsídios para os alunos criarem seus roteiros teatrais. Dentro desse tema “adoção”, foram abordados vários subtemas como: adoção tardia, tráfego de bebês, dificuldades para adoção, a nova lei para adoção, entre outros.

O teatro realizado nas aulas de Redação revelou grandes talentos e, além disso, permitiu aos alunos uma enorme “gama” de aprendizado podendo citar como exemplos, a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização e o vocabulário, como também a conscientização da problemática da adoção em nosso país.

As peças apresentadas encantaram a plateia que aplaudiu cada momento.