Abertura do Projeto João Pessoa

18 de agosto

No dia 10 de agosto, ocorreu a abertura oficial do Projeto João Pessoa: Cultura Popular e Memória. A partir das 19h, os alunos apresentaram um pouco dos trabalhos desenvolvidos por eles desde o final do primeiro semestre, após a exibição do vídeo: “Paraíba Jóia Rara”. A diretora Ana Peixoto fez o discurso de abertura, seguida de Alana, professora de História, e do professor Aléssio, representando a Casa de Cultura Celso Peixoto.

A programação foi seguida com a participação dos alunos José Lucas Dantas, que leu o seu cordel intitulado “João Pessoa – Cidade Bela”, da aluna Raíssa, representando as turmas de 7° Ano, relatando a experiência do city tour pela capital paraibana, realizado por ela e por seus colegas. Depois, foi a vez da aluna Águida, que demonstrou a importância das pesquisas realizadas pelos 9 e 8° Ano D, sobre personalidades pessoenses. As turmas do 8° Ano apresentaram, ainda, a dança do coco, coreografada pelo professor Edigar Palmeira. Ao final, em clima festivo, tivemos a apresentação do cantor Sérgio Túlio, que nos presenteou com um belo repertório bem regional.