A 1ª edição da MOLA – Mostra Livre de Artes

4 de dezembro

A 1ª edição da MOLA – Mostra Livre de Artes do nosso colégio foi um sucesso!  No dia 29 de novembro, a partir das 16h a Casa de Cultura Celso Peixoto e a recepção do Fundamental II abrigaram uma série de ações produzidas exclusivamente por nossos alunos.

Uma linda exposição de pinturas a óleo, inspiradas em releituras de quadros famosos de Salvador Dali, Van Gogh e Portinari (dos 6ºs aos 8ºs anos) e de livros trabalhados dentro da disciplina de Literatura com o Professor Rodrigo Paes (9ºs anos) surpreendeu os visitantes. O Atelier da CCCP, por sua vez, acolheu os belíssimos trabalhos dos alunos dos cursos de desenho e pintura a óleo, ministrados pelo Profº Jarrier Alves.

O Professor Edigar Palmeira apresentou três peças teatrais, escolhidas dentre as quase cinquenta que foram anteriormente apresentadas pelos grupos de alunos de 6º ao 9º, na disciplina de artes cênicas ministrada por ele. Essas peças foram criadas, produzidas e encenadas pelos alunos e puderam ser apreciadas por um público entusiasmado que lotou a Casa de Cultura.

A recepção do Fundamental II abrigou também a “Mostra Fotográfica” com lindas fotos de alunos tiradas ao longo do ano, durante eventos da escola. Para animar ainda mais a Mostra Livre de Artes, a música ficou por conta da banda de rock “Inevitável”, composta por Daniel Lira, Kevin Duarte e Hélio Bustorff e do trio Paulo Henrique Sá, Gabriela Magliano e Thays Gadelha. O último trio a se apresentar foi composto por Giovanna Braga, Beatriz Menezes e Victor Morais, que dançaram uma animada coreografia com a música Gangnam Style.