XIX Jogos Internos Evolução – Fundamental I

17 de maio

No último dia 03/05, foi a vez do Fundamental I dar início à décima nona edição de seus Jogos Internos. Como não poderia deixar de ser, o tradicional espetáculo de abertura, no Clube Cabo Branco, envolveu toda a comunidade escolar através do tema “O musical”, uma homenagem aos filmes musicais de Hollywood.

Num clima hollywoodiano, o público ovacionou tanto na tela (as Cheerleaders Evolução, Cantando na chuva, O mágico de Oz, A noviça rebelde, Grease, Dirty Dancing, Chicago, Mudança de hábito), como ao vivo, a atuação dos nossos alunos, num espetáculo alegre, vivo e tecnicamente perfeito. Todos os momentos intercalados por uma Mary Poppins eletrizante. O sucesso da apresentação se deve à diligência dos professores Rodrigo, Edigar, Jarrier e Cláudia, responsáveis pela Casa de Cultura Celso Peixoto, e ao envolvimento de pais, alunos e toda a equipe Evolução.

Depois, sucederam-se momentos solenes: entrada das bandeiras e dos árbitros, o Hino Nacional e o acendimento da tocha olímpica. Finalmente, num breve discurso a Diretora, Ana Peixoto, enfatizou a missão educacional do Colégio Evolução: transmitir com eficiência e competência os valores intelectuais, físicos e morais aos educandos e declarou abertos os XIX Jogos Internos Evolução.

De 6 a 10 de maio, os corredores de nossa escola foram invadidos pelas cores das equipes que competiram em diversas modalidades, tais como voleibolão, futsal, tênis de mesa, peteca, judô, beyblade, torrecopos, totó, etc. O clima de confraternização, amizade e muita diversão permeou toda a semana de jogos, mostrando, a importância dos valores arraigados ao esporte para a formação global de nossos alunos.

Fotos: Evolução, foto-manodecarvalho, João Ferreira