Visita Granja Santana

21 de março

A forma como o homem vem modificando a natureza para suprir suas necessidades, transformando paisagens e ecossistemas, provoca desequilíbrios que afetam substancialmente o planeta.  Conhecer a biodiversidade e discutir a relação do homem com a natureza é de fundamental importância para a promoção de educação ambiental e de práticas sustentáveis, devendo ser práticas presentes no currículo escolar.

Por essa razão, as turmas do 2º Ano de nossa escola tiveram a oportunidade de observar as modificações do ambiente, em uma visita à Granja Santana, no bairro do Miramar. Na ocasião, as crianças puderam identificar as diferentes paisagens e suas características, assim como discutir importância do equilíbrio entre o ambiente natural e o ambiente construído, levando-os a refletir sobre as ações do homem frente à natureza, fortalecendo os conceitos de sustentabilidade e cidadania como fundamentais para a manutenção do meio ambiente.