Teatro – Ensino Fundamental I

27 de setembro

No dia 18 de setembro , nossos alunos do 2º ao 5º ano, foram inseridos no mundo da imaginação com uma experiência encantadora, ao assistir o espetáculo teatral “Uma história meio ao contrário”.

“… E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre…” Este parece o fim da história, mas é justamente aí onde tudo começa. Mas não é só por isso que ela é meio ao contrário. A ideia é mostrar que ser feliz para sempre não é tão fácil. No espetáculo, também são abordados temas como o respeito à natureza, à amizade, ao trabalho em grupo e a importância de estudar e conhecer outras culturas.

O espetáculo despertou o interesse das crianças de uma forma divertida, alegrando a todos os presentes.  A participação foi espetacular. As aulas de campo fazem parte dos Temas Transversais, de acordo com os Parâmetros Curriculares para a Educação Nacional. Teatro é arte, é cultura, é movimento, é alegria. Portanto, essas vivências são importantes para o desenvolvimento psico – social e consequente aprendizagem do seu(a) filho(a), nosso(a) aluno(a).