Sabadão Musical – Fundamental I

14 de maio

Entre as linguagens artísticas, a música é uma das mais acessíveis e presentes no cotidiano dos alunos. A escola tem um papel muito importante no contato da criança com esse tipo de manifestação cultural.

Não é a toa que o Evolução criou os Sabadões Musicais, com o objetivo de ampliar o repertório de nossos alunos, de fazê-los compreender a música como um meio de sentir prazer, tranquilidade e alegria, acessando os gêneros musicais brasileiros e seus ritmos diversificados.

No dia 28/04, elegemos o rei da Jovem Guarda, Roberto Carlos, para que os nossos alunos conhecessem as várias formas com que este artista canta e encanta as mulheres.

Do amplo repertório de Roberto Carlos, a temática escolhida foi a mulher, pela sua beleza nas mais diversas facetas, como amiga, parceira, namorada e mãe. Nossos alunos se surpreenderam com a magia do Rei, e escolheram suas músicas para homenagear as suas mamães no mês de maio.

Fonte:Colégio Evolução