Retiro Primeira Eucaristia

7 de novembro

No dia 20 de outubro, alunos da Primeira Eucaristia, participaram de um encontro de amor e paz na Comunidade  Servos de Maria do Coração de Jesus. A importância do retiro na vida do cristão é indiscutível, pois é um tempo propício para a oração e a experiência com Deus.

O retiro é um momento em que paramos para refletir sobre nós mesmos, a nossa condição de vida. Como estou vivendo? Quais são as minhas motivações? Como estou comportando-me no meio da sociedade? Quais são as minhas contribuições? O que estou oferecendo para a minha comunidade, o meu bairro, onde as pessoas possam viver mais felizes?

No retiro somos convidados a nos entregarmos nos braços de Deus, confiar a ele toda a nossa vida. O retiro é um momento oportuno para renovarmos a nossa vida de oração, a nossa espiritualidade. Como vai a minha vida de oração? A minha participação na comunidade? É um momento de olharmos para dentro de nós mesmos, refletir acerca de meu relacionamento comigo mesmo, com Deus e com o outro, o meu irmão.

O retiro não é momento para estudos, de cálculos matemáticos, físicos etc. É um encontro único com Deus. Aquelas que têm a oportunidade de participar de um retiro são privilegiadas, porque, no retiro, há a oportunidade de buscar forças para viver mais felizes e renovar a sua vida de oração, para melhor se corresponder com Deus e relacionar-se com as outras pessoas. Todas nós, no decorrer de nossas vidas, precisamos de um momento para nos reabastecermos  da graça de Deus.