Projeto M.A.I.S. Evolução – 5º Ano

26 de novembro

Como parte do projeto M.A.I.S. Evolução, uma iniciativa elaborada especialmente para envolver pais, alunos e escola em uma série de ações pedagógicas que promovam a MATURIDADE, AUTONOMIA, fortalecimento da IDENTIDADE e da SOCIALIZAÇÃO, realizamos, no dia 24 de novembro, um sabadão de integração e imersão no 6° Ano.

A ideia é minimizar os impactos que este período de transição provoca e trabalhar as expectativas e emoções que fazem parte dele, através de atividades em que os alunos dos 5º Anos e seus pais tivessem a oportunidade de conhecer a equipe pedagógica da segunda etapa do Fundamental.

Durante a manhã, experimentaram a dinâmica de um dia de aula do 6° Ano, vivenciando, por exemplo, a troca dos professores a cada aula. Participaram, ainda, de um intervalo diferenciado, onde alunos e professores lancharam e se divertiram juntos, brincando nas diversas áreas de lazer da escola. Em seguida, foi realizado um grande aulão de artes, onde os professores de artes cênicas e plásticas conduziram as crianças e uma atividade que envolveu desenho, formas, cores e expressão corporal.

Por fim, os portões de nossa escola foram abertos à visita dos pais que circularam pelos quatros stands das Áreas do Conhecimento, oportunidade em que conheceram o trabalho realizado pelos professores das diversas disciplinas, suas didáticas e material pedagógico, além de ter um primeiro contato com coordenadores e inspetores.

O sabadão marcou, com sucesso, o início do projeto M.A.I.S. Evolução, que tem, em sua programação, uma série de atividades que se estenderão ao longo do 6° Ano, fazendo com que a fase de transição do Fundamental I ao II aconteça da forma mais harmônica possível.

Fonte: Colégio Evolução