Primeira Eucaristia

9 de novembro

A Eucaristia é fonte de caridade e alimento da verdade, pois ao participar da Eucaristia, cada fiel é chamado “a viver a caridade em todas as suas atitudes e comportamentos de vida”.

Após a formação catequética, alunos do 5º e 6º anos receberam pela primeira vez a Eucaristia.

A celebração eucarística(missa) aconteceu dia 27 de outubro, na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, e presidida pelo Pe. José Carlos. Em duas celebrações emocionantes, as crianças receberam pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo.

“Os conhecimentos são facilmente adquiridos. No entanto, é a experiência com o Cristo ressuscitado que dará uma qualidade humana e espiritual àqueles que aderem à Ele”, afirmou o sacerdote.

A Eucaristia, que faz a Igreja, é o centro da vida cristã, celebrada como dom do amor, conforme o desejo expresso do próprio Cristo: “Fazei isto em memória de mim”.

A preparação e o envolvimento dos pais, dos catequistas, da comunidade e dos catequizandos para este momento foi  intensa, feita com seriedade, marcada pelo acolhimento, fazendo com que todos se sentissem  membros participantes da Igreja e da Eucaristia. O Colégio Evolução oferece essa oportunidade aos alunos que manifestam esse desejo, com todo empenho nesse processo de mais um passo na educação da fé das crianças. A Primeira Eucaristia é um momento celebrativo forte, que marca, existencialmente, a criança em seu processo permanente de formação e de vivência cristã.

Fonte: Colégio Evolução