Páscoa no Evolução “FAZER O BEM FAZ BEM”

5 de abril

Para 2013, elegemos a solidariedade como valor central, permeado por outros transversais, mas não menos importantes, como o amor, a compaixão, o respeito, a igualdade e a partilha. A ideia é trabalhar o tema Fazer o bem faz bem, como uma ponte entre o eu e o mundo, quebrando o indivualismo que caracteriza a sociedade atual.

Sendo assim, diversas ações foram desenvolvidas junto à comunidade escolar, colocando os alunos frente a interrogações, metáforas, proposições e desafios que os levaram a refletir, aprender e agir em valores. Comparar realidades, colocar-se no lugar do outro, compreender as diferenças para chegar à igualdade, discutir posturas frente a uma mesma problemática são algumas das inúmeras formas de trabalhar um conteúdo de caráter tão subjetivo.

Como parte deste conjunto de ações, promovemos uma campanha solidária em prol da Comunidade Filhos da Misericórdia, que atende a diversos setores carentes de nossa cidade.